Publicações

Quadro de Referência das competências Pedagógico-Digitais de Professores https://www.uvpr.pr.gov.br/wp-content/uploads/2024/08/PED_DIGCOMPEDU_RED24_final_PTBrasil_14ago.pdf

CONCEITOS REPOSITÓRIOS DE ACESSO ABERTO E OBERVATÓRIOS https://drive.google.com/file/d/1xS3QCKKuMAurekK5wQaD30a3dlE7l5Ug/view?usp=sharing

Educação literária e práticas pedagógicas na escola da infância

Livro aborda educação literária para crianças de até 10 anos
Projeto se dispõe a compreender práticas de leitura por professores da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.
O livro Educação literária e práticas pedagógicas na escola da infância é fruto do projeto “Leitura e práticas pedagógicas na escola da infância em tempos de pandemia”, aprovado no Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) – Impactos da Pandemia. O material trata da compreensão das práticas de leitura implementadas por professores da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental durante a pandemia de COVID-19. Edições impressas foram distribuídas no Brasil e em outros países lusófonos e a versão on-line está disponível de forma aberta e gratuita no site da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Professora da instituição, coordenadora do projeto e organizadora da obra, Adriana Regina de Jesus Santos detalhou o andamento dos trabalhos.

https://www.instagram.com/p/DHJv0twMb4m/?igsh=d2VtNTFybW5tYm9p

https://drive.google.com/file/d/1r4I1toAPbV6ZUxlSgCsiXHXMOy1rztFT/view?usp=sharing

Temas Emergentes na Educação: Observatório da Educação Básica Pública. Acesse:

https://drive.google.com/file/d/1cgoAfiErPIoVY0_aekOGW2Dizq9qQPUN/view?usp=sharing